Dança

A Dança é uma das áreas integrantes e com forte presença na Escola de Artes e Talento de Barcarena, onde pretendemos, para além de um ensino o mais diversificado e eclético possível, com estilos completamente distintos, ter aulas para todas os gostos e faixas etárias.

BALLET – Nestas aulas é trabalhada a técnica clássica de Ballet, reconhecida pela sua postura e graciosidade.

DANÇA CONTEMPORÂNEA – Técnica de dança que surge como um protesto às regras clássicas da dança. Descalçam-se os pés e liberta-se o movimento numa técnica livre.

HIP-HOP – Aprendizagem das danças urbanas, trabalhando os vários estilos dentro das mesmas, focando sempre mais no LA Style e Hip-Hop, passando sempre por trabalho coreográfico.

DANÇA CRIATIVA – Aula que trabalha, a exploração do movimento individual de cada aluno, a aprendizagem de várias qualidades de movimento existentes, e como utilizá-las em vários contextos de aula.

BOLLYWOOD – O estilo Bollywood nasceu da famosa indústria cinematográfica indiana e acabou por se tornar um estilo de dança. Este estilo de Dança consiste numa fusão de danças indianas e folclóricas com outros estilos orientais e ocidentais.

RITMOS – Aula com uma forte vertente nos Ritmos Afro latinos, mas não só, além dos ritmos latinos e ritmos africanos, podemos também ter afro jazz, músicas comerciais, músicas intemporais, e muito mais.

SALSA – Oriunda dos Países da América Latina e Caraíbas, a dança popular latino-americana é um tipo de dança com um carácter extremamente sensual, intenso, alegre e expansivo.

K-POP– é a abreviação de Korean-Pop (Pop Coreano), que é um género musical composto pela mistura de vários estilos e caracterizado pela variedade de elementos audiovisuais como clipes cheios de efeitos, figurinos extravagantes e coreografias ousadas.